sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Meu amigo secreto é ...

     Todo final de ano tem o tal do amigo secreto.
     Se não participar, você vira o anti-social, o rabugento, o autista, o esquisito.
     Se for amigo secreto corporativo, aí não tem como escapar. Porque o que está em jogo é o espírito de equipe, a integração com seus colegas de trabalho.
     Então, em nome do bom convívio social com outros descendentes dos macacos, tem que participar.
     Hora de tirar o papelzinho com o nome do homo sapiens.
     Todo amigo secreto tem mutreta.
     Sempre tem algum animal racional que quer trocar o inimigo amigo secreto, faz aquela cara de cachorro sem dono, coloca o papelzinho de volta no saquinho, e pega outro.
     Aí vem a fase da troca de e-mails. No que estou participando (por enquanto só estou participando de um) você pode sugerir os presentes que você quer entre 30 e 50 reais.
     O amigo é secreto, mas o presente não é secreto? A melhor parte é ver a originalidade e a sensibilidade que algumas pessoas têm em retribuir as outras.
     E o gran finale, o discurso cheio de adjetivos. Meu amigo secreto é muito legal, inteligente, competente. Ahhh .... se todos falassem o que pensam, o mundo seria muito mais legal e beligerante !!!
     Taí, as pessoas mentem para manter a paz mundial !!! Tema pra outro post.

Harpa e Dança para todos.

Um comentário:

  1. É isso aí!! Dá até para fazer uma lista com as piadinhas mais usadas na ocasião. São sempre as mesmas. De qualquer forma eu acho muito legal... Diversão e ou constrangimento garantidos. Bjos

    ResponderExcluir